Ir para o conteúdo

Ir para o conteúdo

Prefeitura de Mirandópolis - SP
Acompanhe-nos:
Facebook
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
29
29 JUN 2020
Retorno à quarentena

O Governo do Estado de São Paulo, por intermédio do plano de contenção dos efeitos da pandemia do COVID-19, conhecido por Plano São Paulo, instituído pelo Decreto Estadual nº 64.991/2020, retornou todos os municípios da Região de Araçatuba, correspondente a DRS-II, para a FASE-1 do plano, a qual prevê fechamento quase total das atividades comerciais.

Apenas poderão funcionar as atividades consideradas essenciais pelo Decreto Estadual nº 64.881/2020 e demais deliberações e normativas congêneres.

O Município de Mirandópolis tentou de todas as formas, dentro dos limites legais, estabelecer um equilíbrio entre a intrínseca necessidade de cada cidadão buscar os meios de subsistência própria e de seus familiares, e da efetiva aplicabilidade das medidas de saúde e sanitárias no combate ao coronavírus.

Entretanto, a atual conjectura não permite a adoção de outras medidas senão aquelas estabelecidas pelo Estado de São Paulo. Embora todas elas sejam passíveis de refutação e já estejam sendo questionadas no âmbito judicial, não é mais possível manter em funcionamento as atividades que não sejam consideradas essenciais pelas normativas estaduais.

Além destas questões, existem os procedimentos iniciados pelo Ministério Público do Estado de São Paulo, perante o Poder Judiciário, que prevê multas ao município e outras sanções, caso não ocorra o estrito cumprimento das normativas estabelecidas.

Desta feita, a fiscalização estará nas ruas para cumprir o acima disposto. As exceções estão previstas no decreto e não há a possibilidade de relativização ou concessões paralelas. Infelizmente este é o cenário atual e as questões estão alheias à intervenção da municipalidade.

Pede-se a colaboração de todos os munícipes neste momento difícil, e seguimos empenhados em assegurar, com equilíbrio e diligência, que todos os direitos sejam resguardados e que as medidas de saúde sejam aplicadas em sua plenitude.

logo_rodape
ATENDIMENTO: Segunda-feira a Sexta-feira das 08h às 11h e das 13h às 17h
ENDEREÇO: Rua Dalva colaferro n° 1375 - Centro | CEP: 16800-000
TELEFONE: (18) 3701-9000
REDES SOCIAS:
Newsletter receba informativos da prefeitura em seu email
CADASTRAR
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia