Prefeitura de Mirandópolis - SP
Acompanhe-nos:
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
16 DEZ 2019
CULTURA
Associação Batucando de Mirandópolis eleva o nome da cidade e se torna campeã no 1° Campeonato Brasileiro de Bandas e Fanfarras em Goiás

A Banda ABM – Associação Batucando de Mirandópolis –, de Mirandópolis, se tornou a mais nova campeã brasileira de banda melódica pela Liga Brasileira de Bandas e Fanfarras no 1º Campeonato Brasileiro de Bandas e Fanfarras, em Goiás, no último dia 8 de dezembro e trouxe para casa nove troféus de duas categorias.

Em outubro a Banda ABM venceu o campeonato estadual da Ocifaban - Federação Paulista de Bandas e Fanfarras-, na cidade de Quatá, São Paulo. Ficando em primeiro lugar na categoria melódica e em segundo na categoria percussão, garantiu a vaga no campeonato nacional, realizado na cidade Senador Canedo, Goiás.

Formada por jovens do município, a banda viajou mais de 750 quilômetros para representar Mirandópolis e trouxe como conquista nove troféus em duas categorias diferentes, sendo eles: 1° lugar de baliza, 1° lugar de corpo coreográfico, 2° lugar de corpo musical e 2° lugar de mór de comando na categoria Percussão. Já na categoria Melódica, a qual se tornou campeã nacional, levou cinco troféus; 1° lugar de corpo musical, 1° lugar de corpo coreográfico, 1° lugar de mór de comando, 1° lugar de baliza e 2° lugar de pelotão cívico.

Na manha de hoje (16), os integrantes do grupo Batucando, junto ao seu maestro André Luis de Souza, a diretora do Departamento de Educação Iria Julio e a coordenadora do COMDICAM Vanessa Fernandes, estiveram no Paço Municipal para se reunir ao Prefeito Everton Sodario e seu Vice Mirão, que expressaram sua felicidade, orgulho e admiração aos jovens e seu respeito aos responsáveis, “o batucando não só me orgulha, mas também á 30 mil Mirandopolenses”.

Rua Dalva colaferro n° 1375 - Centro
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 08h às 11h e das 13h às 17h
Cadastre-se e receba informativos da Prefeitura
Seta