Prefeitura de Mirandópolis - SP
Acompanhe-nos:
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
21 NOV 2019
Bairro 1° Aliança comemora seus 95 anos

Ontem, dia 20 de novembro, data oficial da fundação do Bairro 1° Aliança, foi comemorado seu nonagésimo quinto aniversário em uma cerimonia com a comunidade japonesa e direito a apresentações em japonês, grandes políticos do meio japonês e um grande banquete.

A comemoração começou com o descerramento de duas placas, que homenageiam a senhora Kameno Sato - nascida em Tokushima-Ken, Japão, em 1911. Formada pela escola de enfermagem e obstetrícia de Kagawa-Ken, também no Japão. Sato emigrou para o Brasil em 1936 e residiu na Aliança até o dia de sua morte em 11de julho de 1991. Kameno dedicou grande parte de tempo e trabalho a comunidade e realizou cerca de 1500 partos com muito sucesso. – e ao KAIKAN, edifício construído em 1949, a fim de condecorar beneméritos, sediar comemorações, reuniões da comunidade e outros eventos.

Representando o poder executivo do município, esteve presente o Vice-prefeito Ademiro Olegário (Mirão), acompanhado dos chefes dos Departamentos de Agricultura e Desenvolvimento, Arthur Fernandes e Tiago Schroeder, respectivamente. Mirão teve a oportunidade de agradecer o convite e comtemplou, “quero parabeniza-los pela organização dessa festa maravilhosa e dizer que a prefeitura esta de portas abertas para recebê-los e ajuda-los quando precisarem”.

Em continuação a cerimonia o Presidente da Assembleia Legislativa da Província de Nagano, Eio Kiyosawa, discursou em japonês prestando seus agradecimentos ao convite e a importância da aliança com a comunidade brasileira. Ao final, todos se serviram de uma mesa farta e repleta de comidas típicas japonesas.

logo_rodape
ATENDIMENTO: Segunda-feira a Sexta-feira das 08h às 11h e das 13h às 17h
ENDEREÇO: Rua Dalva colaferro n° 1375 - Centro | CEP: 16800-000
TELEFONE: (18) 3701-9000