Prefeitura de Mirandópolis - SP
Acompanhe-nos:
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
22 AGO 2019
Município é contemplado com 600 exames pelo programa Corujão da Saúde

600 exames foram adquiridos pela Prefeitura de Mirandópolis através do programa Corujão da Saúde, uma parceria entre Consorcio Intermunicipal do Extremo Noroeste Paulista (Ciensp), estado de São Paulo e municípios da região.

Entre estes exames estão 500 Ultrassonografias de diversos tipos e 100 Endoscopias, que segundo a chefe do Departamento de Saúde Tatiane Oliveira, irá ajudar a suprir a fila de espera que já acumula cerca de 800 pacientes.

Os exames iniciaram no mês de agosto e estão sendo efetuados em consultórios da rede privada do município e das cidades da região que participam do programa: Andradina, Lavínia, Valparaíso, Bento de Abreu, Castilho, Murutinga do Sul, Nova Independência, Rubiácea, Ilha Solteira, Sud Menncci, Itapura e Suzanápolis.

A diretora da pasta alerta à população sobre o número de ausência dos munícipes nos exames de ultrassonografia, que segundo a pesquisa realizada periodicamente pelo Ciensp, soma 9 faltas entre os dias 10 a 19 de agosto, contabilizando o total de 12 faltas, “os números vem aumentando e isso não é algo bom, pois estes serviços são direitos dos munícipes e infelizmente nos custa muito dinheiro”, disse Tatiane.

Ela também fala sobre a importância da atualização dos cadastros, pois, muitos munícipes mudam de número de telefone ou até mesmo de endereço e não atualizam a regulamentação, que pode ser feita pelas Agentes Comunitárias de Saúde ou no setor de Regulação.

logo_rodape
ATENDIMENTO: Segunda-feira a Sexta-feira das 08h às 11h e das 13h às 17h
ENDEREÇO: Rua Dalva colaferro n° 1375 - Centro | CEP: 16800-000
TELEFONE: (18) 3701-9000