Prefeitura de Mirandópolis - SP
Acompanhe-nos:
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
22 AGO 2019
DESENVOLVIMENTO
Prefeitura de Mirandópolis oferece curso de capacitação em Jardinagem

Iniciou nesta manhã, 21 de agosto, no Centro de Integração e Capacitação de Mirandópolis, o Curso de Jardinagem, trazido ao município através da parceria firmada pelo Governo Municipal com Governo do Estado de São Paulo, programa Via Rápida e com o Centro Paula Souza.

O professor do curso, Aparecido Trombella, explicou que durante a capacitação, a turma composta por até 30 alunos irá receber ensinamentos práticos e teóricos, que abordarão também alguns cuidados necessários com o meio ambiente, que segundo ele, se encontra muito mal tratado pelo ser humano.

“é importante aprender quando a poda deve ou não ser realizada, pois uma árvore podada de forma errada fica exposta a fungos, que podem penetrar e estragar a raiz, danificando a natureza”. Destacou o professor.

Estiveram presentes na abertura a diretora do departamento de Desenvolvimento, Roseli Ferreira, a Coordenadora de Cursos do Centro Paula Souza de Araçatuba, Daniela Dias Correia e o Prefeito Interino, Carlos Weverton Sanches, que frisou a importância da qualificação, “não existe concorrência para a qualidade, quanto mais qualificados vocês forem mais chances terão no mercado de trabalho”.

O executivo ainda acrescentou que a educação tem sido um dos maiores focos de investimento desta administração interina, pois “é investindo na educação que nós melhoramos a falta de emprego e geramos oportunidades”. O curso é totalmente gratuito e pode gerar fonte de renda às pessoas que estejam desempregadas ou qualificar aqueles que já trabalham na área e precisam aperfeiçoar as suas técnicas.

logo_rodape
ATENDIMENTO: Segunda-feira a Sexta-feira das 08h às 11h e das 13h às 17h
ENDEREÇO: Rua Dalva colaferro n° 1375 - Centro | CEP: 16800-000
TELEFONE: (18) 3701-9000