Prefeitura de Mirandópolis - SP
Acompanhe-nos:
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
17 JUN 2019
CULTURA
Tradicional Bon Odori de Mirandópolis celebra a memória da cultura japonesa no município

A Associação Cultural e Esportiva de Mirandópolis (ACEM), com o apoio da Prefeitura Municipal, realizou no último sábado (16), o Bon Odori, tradicional festa da cultura japonesa em comemoração a boa colheita e em homenagem aos seus antepassados. O evento reuniu milhares de pessoas no Recinto de Exposições Antonio Hidalgo e contou com a presença de autoridades, como o Prefeito Interino Carlos Weverton Sanches, o Presidente da ACEM Takeshi Sassaki, a Diretora da Cultura Viviane Gonzales e o Presidente da Associação Cultural e Esportiva da Noroeste (ACEN) Kazoshi Shiraishi.

Por se tratar de uma noite repleta danças, músicas e comidas típicas, o Bon Odori é um evento esperado durante o ano inteiro, reunindo moradores de Mirandópolis e trazendo caravanas de toda a região Noroeste Paulista.

Segundo o Presidente da Associação Cultural e Esportiva de Mirandópolis, eventos como este resgatam a memória da cultura japonesa e unem os moradores da região.

“O Bon Odori é uma tradição antiga do Japão e está presente no calendário festivo de Mirandópolis há mais de 50 anos, em comemoração ao aniversário da cidade. Hoje nós reunimos mais de mil pessoas de toda a região, sem fazer distinção entre japoneses e brasileiros, religiões, idades e cores, estão todos aqui juntos para dançar e se divertirem". Disse Sassaki, agradecendo a presença de todos que participaram.

logo_rodape
ATENDIMENTO: Segunda-feira a Sexta-feira das 08h às 11h e das 13h às 17h
ENDEREÇO: Rua Dalva colaferro n° 1375 - Centro | CEP: 16800-000
TELEFONE: (18) 3701-9000