Prefeitura de Mirandópolis - SP
Acompanhe-nos:
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
15 MAI 2019
Meio Ambiente implanta projeto de paisagismo em creche do município

O departamento de Meio Ambiente, em parceria com a escola municipal Graciosa Miloch Nozela, implantou o projeto “Frutos da Nossa Graciosa” na instituição de ensino. Estiveram presentes acompanhando todo o desenvolvimento o diretor do departamento de Meio Ambiente Renato Gonfiantini, a vice-diretora da Educação Infantil Susilene de Paiva da Silva, professores e alunos da escola.

Durante o início da semana passada, foi realizado o preparo da terra para o plantio, retirando através da máquina retroescavadeira o solo latossolo que ocupava o local. Segundo o diretor da pasta ambiental este tipo de solo é muito intemperizado e com pequena reserva de nutrientes para as plantas.

Ao todo, 26 mudas foram fornecidas pelo Meio Ambiente e adquiridas pelo Departamento de Educação, sendo oito espécies frutíferas e duas paisagísticas, plantadas em diversos lugares da creche com a participação dos alunos do maternal e pré 1 e 2, auxiliados por suas professoras.

A vice-diretora, Susilene de Paiva, explica que futuramente os frutos colhidos serão inseridos na dieta alimentar dos alunos, com o intuito de proporcionar às crianças a experiência de acompanhar o crescimento e o desenvolvimento das árvores plantadas por elas. “É uma oportunidade deles aprender a criar uma escola sustentável com a produção destinada ao próprio consumo e também aprenderem sobre a importância da alimentação saudável com frutos livres de agrotóxicos”, comentou a educadora.

O departamento de Meio Ambiente já está trabalhando para expandir o projeto também para outras unidades de ensino do município.

logo_rodape
ATENDIMENTO: Segunda-feira a Sexta-feira das 08h às 11h e das 13h às 17h
ENDEREÇO: Rua Dalva colaferro n° 1375 - Centro | CEP: 16800-000
TELEFONE: (18) 3701-9000